A primeira página postada na internet foi a que batizou o sistema de comunicação mundial, a World Wide Web (WWW). Criada em 1991, ela não possuía nada além de informações sobre o próprio sistema, apenas em texto. Isso foi antes mesmo da criação de navegadores, mas a página segue até hoje armazenada pelos servidores da organização W3C como parte fundamental da história da internet mundial. De lá para cá, as páginas e, consequentemente, os websites, tornaram-se o foco da criação de conteúdo na internet.
Hoje em dia, os websites ocupam um espaço na sociedade que seria inimaginável há 20 anos. Todas as esferas da comunicação tiveram e ainda tem de se adaptar constantemente para essa nova realidade, dado que o que repercute no mundo virtual acaba repercutindo também na “vida real”. É por esse motivo que é cada vez mais difícil encontrar pessoas que não passem um determinado período de suas vidas navegando pela web e se posicionando nela. Alguns chegam a dizer que você só existe se existir também na internet; e se isso é válido para pessoas comuns, é mais ainda para empresas e negócios.
Ou seja: se você tem algo a mostrar, você precisa de espaço para isso. Seja um produto, talento ou mesmo uma opinião, tudo será mais validado se divulgado pela internet do que jamais seria de outra forma. Além do mais, os custos para se impor no meio virtual são muito menores do que qualquer outro.
“Por que não mostrar o que preciso nas redes sociais?” é uma pergunta que pode vir à tona. As redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e outras, são essenciais para divulgação de qualquer projeto, mas não são a única base para o sucesso. Em primeiro lugar, ter um website próprio (para onde as pessoas podem ser redirecionadas) cria credibilidade. Além disso, é possível ter uma receita pelas visitas em um website, aumentando o lucro independente da área em que você irá trabalhar.
Como criar um website?
Atualmente, o que não faltam são opções de servidores para hospedar um website. Plataformas como Wix, Webnode ou até mesmo plataformas para blogs, como WordPress, podem ser convertidas para suas necessidades. Cada um desses hospedadores tem taxas diferentes e serviços variados a oferecer. Portanto, o primeiro passo ao criar um website é definir qual será o foco do conteúdo e o público alvo. Se você pensa em vender muitos produtos, por exemplo, o mais interessante é uma loja virtual. Se seu objetivo for oferecer textos, artigos e notícias, por exemplo, talvez um site no formato de blog funcione bem. Fotografias, vídeos, apresentações em flash e outras possibilidades também podem ser adaptadas em diferentes tipos de websites.
Procure saber qual plataforma oferece as ferramentas de que você precisa e entre no mundo virtual.
o Tudo Cidades Marketing Digital oferece aos seus clientes uma solução de Websites Express inteligente e profissional. Confira nosso Portfólio.